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ToggleProcurando por soluções para atrair clientes para o seu negócio? Bom, você, definitivamente, não é o único, entretanto, pode se destacar! Descubra como.
A busca por soluções e estratégias para atrair clientes vem sendo uma das maiores dores de empreendedores desde que o escambo dominava as relações comerciais.
Na atualidade, a falta de clientes é apontada como uma das maiores dificuldades enfrentada pelas empresas brasileiras, segundo uma pesquisa realizada pelo SEBRAE.
Então, no mínimo, podemos deduzir que a atração de clientes para a sua empresa é um fator fundamental para a sobrevivência do seu negócio.
Contudo, você não é o único com esse problema, e pode ter toda a certeza que seus concorrentes estão tão preocupados em garantir mais clientes tanto quanto você.
Então, a partir dessas informações, só resta a dúvida:
“como se destacar em um mercado tão competitivo?”
E com o objetivo de responder essa questão que hoje preparamos 3 segredos que te ensinarão como atrair clientes para o seu negócio. Confira!
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Faça tudo pensando no seu público-alvo
Talvez esse não seja lá um grande segredo, no entanto, muitos empresários ainda pecam no básico.
Seja pelo tamanho do negócio, que vai tomando proporções cada vez maiores e isso acaba por afastar o gestor do operacional, ou pela inexperiência do empreendedor ingressante no mercado, uma visão desalinha com a dos seus clientes pode acabar por prejudicar os resultados da sua empresa.
As pessoas se relacionam com pessoas e esse é um pensamento que você deve ter muito claro em mente!
Por mais que a marca passe confiança e relevância, a decisão da aquisição de um produto ou serviço é realizada pelo consumidor pelo intermédio de uma pessoa.
Deste modo, no momento da compra e no pós-venda, as memórias que ficarão, mesmo que não sejam o rosto de um pessoa em específico, foram construídas por essa relação interpessoal.
Então vá atrás do que gera valor para os seus clientes, busque pelo que eles valorizam e crie um vinculo com que eles determinam como relevante.
Uma proximidade que toque os sentimentos dos seus consumidores é muito mais lucrativa do que um pico de vendas conquistado em uma data sazonal.
Afinal, você estará criando uma relação contínua e lucrativa, ao invés de uma divulgação com início, meio e fim.
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Acompanhe tendências e saiba se posicionar
Justamente por saber que para atrair clientes é preciso entender as suas motivações, crenças, gostos e sentimentos, as pessoas esperam das empresas que consomem um posicionamento perante questões e causas que são do seu interesse.
Não que isso seja uma regra, mas é como dissemos, o mercado é muito competitivo e cada diferencial que você apresenta é encarado como um “algo a mais” para o seus clientes.
Contudo, isso não significa que você deve levantar uma bandeira para cada discussão que for iniciada na internet, muito pelo contrário, o segredo aqui está em saber entender e interpretar a situação, tomando uma ação que não infrinja a moral dos seus consumidores e que gere valor e relevância para a sua marca.
Um exemplo disso são as datas comemorativas como o dia das mulheres, dias das mães ou dia das crianças, levantar acontecimentos ou situações que envolvam o seu público-alvo, de maneira que ele se sinta representado pela sua marca, sem necessariamente vender algum produto ou serviço é uma estratégia valiosa.
É como dizer às pessoas “nós nos preocupamos com você, mas do que vender, queremos que vocês se sintam parte da nossa marca” e, como já dizia o slogan que uma marca que sabe vender sentimentos muito bem, “isso não tem preço!”
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Faça algumas apostas, mas com base em dados
Por fim, não fique preso unicamente ao convencional, você pode apostar em acontecimento mais instantâneos ou até mais arriscados, no entanto é preciso basear-se em dados para que você não dê “um tiro no próprio pé”!
Normalmente, assuntos que estão em alta costumam ser a alavanca para negócios baterem recordes do dia para a noite, da mesma forma como podem ser a guilhotina para outras.
Assuntos mais polêmicos costumam ser evitados, mas dependendo do seu nível de conhecimento sobre o assunto podem até serem vistos como uma brecha para a sua marca.
A dica aqui é: tenha o feeling!
Saiba o momento exato para aparecer e esteja seguro da sua posição!
Abraçar causas sociais ou até mesmo adotar um posicionamento mais tradicional, a decisão irá depender do nosso primeiro segredo, o seu público-alvo, mas com certeza é uma forma de criar uma relação duradoura com os seus clientes.
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[EXTRA] Foque seus esforços nos seus clientes e deixe que nós cuidamos da sua burocracia!
Então, já que você sabe como conquistar o seu diferencial, estude o seu público-alvo e deixe os seus impostos e demais processos contábeis com quem entende do assunto!
Conte com a contabilidade de quem entende as necessidades do seu negócio e atinja o ápice dos seus resultados.
O que acha de marcarmos uma conversa e garantimos um futuro de sucesso para a sua empresa?